Born This Way deve ser o mais vendido do ano
Segundo previsões da Billboard, GaGa provavelmente terá o álbum mais vendido do ano, superando o “21″, da cantora Adele que hoje tem 1,7 milhão de cópias vendidas somente nos EUA.

As primeiras resenhas de “Born This Way
“As vendas na primeira semana serão enormes. Depois disso, caberá ao público decidir se o álbum realmente se sustenta”, disse à Reuters Leah Greenblatt, crítica de música do “Entertainment Weekly”. “Mas ela sairá ganhando de qualquer maneira, certo? Está claro que não conseguimos parar de falar nela, e não vamos parar no futuro próximo.”
Greenblatt observou que a gravadora Interscope Records, do Universal Music Group, vai encher todos os pontos de venda no varejo com o álbum, assegurando as chances de sucesso da cantora nova-iorquina de 25 anos.
A Billboard previu que Lady Gaga provavelmente vai superar “21″, da cantora britânica Adele –o álbum mais vendido do ano, com 1,7 milhão de cópias arrematadas até agora.
Em novembro passado a cantora country Taylor Swift vendeu 1,047 milhão de cópias de “Speak Now” nos Estados Unidos na primeira semana. Foi o álbum novo de vendas mais rápidas em cinco anos.
Embora os primeiros quatro singles de “Born This Way” já tivessem sido lançados, todas as 14 faixas do álbum saíram em “streaming” na Europa nesta semana.
As primeiras resenhas têm sido positivas, mas não estelares. A revista “Rolling Stone” disse que Lady Gaga ainda trouxe algumas surpresas.
De acordo com a resenha, embora o álbum tenha momentos interessantes, ele não é inovador. “Se Gaga tivesse passado tanto tempo desafiando fronteiras musicais quanto já passou contestando fronteiras sociais, ‘Born this Way’ teria sido bem mais bem-sucedido”, segundo a crítica.
A influência de Lady Gaga é tão grande que ela passou à frente de Oprah Winfrey, figurando em primeiro lugar na lista anual feita pela revista “Forbes” das 100 celebridades mais importantes, que mede o poder delas por seus ganhos relacionados ao entretenimento, sua visibilidade na mídia e sua popularidade nas mídias sociais.
“Para converter este disco em sucesso, a única coisa que ela precisava fazer era produzir alguma coisa –praticamente qualquer coisa– suficientemente ousada para que as pessoas reagissem. E, desde sua capa até seu interior, ‘Born This Way’ é cheio de coisas desse tipo”, disse a “New York Magazine”.